Campanha Salarial 2015: estratégia e paciência

A instabilidade do atual cenário econà´mico brasileiro não é motivo para desanimar as ações que o Sindicato preparou para a Campanha Salarial 2015, que terá início nas próximas semanas. “Temos consciência que teremos pela frente uma das campanhas mais difíceis dos últimos anos, por isso as negociações deverão ser estratégicas e muito bem definidas”, avalia Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

campanha 92-pra capa

Mobilização da classe sempre foi uma marca da categoria, conhecida pelas lutas e conquistas. Registro da campanha de 1992.

Ao mesmo tempo que as empresas falam em corte de custos, dados comparativos entre 2015 e 2014 mostram o contrário. Para se ter uma ideia, de janeiro a julho de 2014, 4.158 trabalhadores foram homologados, contra 4.241 neste ano, no mesmo período.

“Estamos nos munindo de todos os argumentos possíveis para chegarmos à  mesa de negociações cientes da real situação. Por isso devemos nos manter firmes e fortes para garantir a reposição da inflação e se possível um aumento significativo”, completa ele.