Caminhada Rosa e Azul é sucesso no Clube de Campo

Centenas de pessoas aproveitaram o domingo de sol para participar da Caminhada Rosa e Azul, evento que tem o objetivo de incentivar a prevenção do câncer de mama e de próstata.

“Foi uma excelente ideia juntar o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Eu apoio a causa”, disse o metalúrgico aposentado Nelson Manoel Gomes, que participou da caminhada do ano passado e voltou neste ano. “Não perco um evento”, completou.

Nem ele, nem o aposentado Felício Azevedo Alves. “Deixei de ir ao jogo de futebol com amigos para vir na caminhada. à‰ uma ótima iniciativa para incentivar as pessoas a se cuidarem”, disse ele, que foi acompanhado da esposa.

dsc_6941

Os aposentados Felício e Francisco foram com as esposas

“Estou feliz com o sucesso do evento. O Sindicato se preocupa com a saúde do trabalhador, por isso atividades como esta são tão importantes. As pessoas precisam ser estimuladas a fazer exercícios e cuidar da saúde”, disse Rose Prado, diretora do Sindicato.

Antes da caminhada, os participantes ganharam camisetas da campanha e fizeram um alongamento no ginásio de esportes. Fátima da Silva Oliveira foi com a filha e o neto.

“à‰ bom para despertar o interesse na prevenção, principalmente nos homens. As mulheres se preocupam mais, mas os homens ainda tem preconceito”, disse ela.

E mesmo com o preconceito, muitos homens participaram do evento e mostraram que já sabem da importância da prevenção. O aposentado Francisco Rodrigues foi com a esposa. Os primos Andrey Flores, 14 anos, e Gabriel Flores Ienne, 11 anos, também foram.

“Eu acho a caminhada bem legal”, disse Andrey, que ainda não sabia o motivo do evento. Quando soube, completou. “Então é mais legal ainda, incentiva a prática de esportes e a ter uma vida saudável”.

dsc_6992

Muitos homens marcaram presença na caminhada

A caminhada foi em volta do lago, com direito a música e muita animação. Depois, de volta ao ginásio, todos fizeram uma aula de zumba.

“Parabenizo a todos pela participação. Apoiar a prevenção é muito importante porque ela é a única maneira de lutarmos contra o câncer”, disse Eléscio Caldato, diretor do Sindicato.

Quem já teve a doença sabe o quanto isso é verdade. “Precisamos ter atenção com o nosso corpo, ele dá sinais e, a qualquer sinal, precisamos procurar ajuda”, disse Rosa Maria Dantas, técnica em laboratório, que descobriu um câncer de intestino há três anos e está curada há dois. “Vim apoiar o evento porque sei o quanto é importante descobrir no início”.

dsc_6983

Confira a galeria de fotos:

Invalid Displayed Gallery

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/sindicatometal.org.br/htdocs/wp-content/themes/dialy-theme/includes/single/post-info.php on line 4
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0001396864{main}( ).../index.php:0
20.0002398936require( '/var/www/sindicatometal.org.br/htdocs/wp-blog-header.php' ).../index.php:17
31.0338111602656require_once( '/var/www/sindicatometal.org.br/htdocs/wp-includes/template-loader.php' ).../wp-blog-header.php:19
41.0369111846664include( '/var/www/sindicatometal.org.br/htdocs/wp-content/themes/dialy-theme/single.php' ).../template-loader.php:78
51.1340113115288get_template_part( ).../single.php:9
61.1340113115824locate_template( ).../general-template.php:168