Calendário de compensações é aprovado na Suprens

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (23), os trabalhadores da Suprens, em Campo Limpo Paulista, votaram pela renovação do calendário de compensações para 2017. O documento foi elaborado de acordo com os feriados e dias pontes de 2017. Além disso, a jornada de trabalho semanal continua sendo a mesma com os sábados revezados por turno.

O diretor Wilson Med presidiu a assembleia ao lado do diretor Lú e do diretor de base Roberto de Souza

“Foram necessárias muitas ações para chegar neste modelo de calendário. No passado, os companheiros trabalhavam todos os sábados e nós percebemos as dificuldades. Com o tempo, fomos buscando novas alternativas para chegar no que está hoje. Toda essa evolução ocorreu por conta da intervenção sindical ao lado dos trabalhadores”, disse o diretor do Sindicato, Wilson Ribeiro (Med) ao lado do diretor de base, Roberto de Souza (Coxinha).

Outros assuntos

Além do calendário de compensações, os representantes do Sindicato também falaram sobre as reivindicações dos trabalhadores. Segundo o diretor Luís Carlos de Oliveira (Lú), muitos companheiros estão insatisfeitos com a estrutura de atendimento do convênio médico atual. “Houve uma troca de convênio na empresa, e após isso muitos trabalhadores reclamaram. Embora seja novo e precise de uma adaptação, é necessário um convênio médico de qualidade. Já tivemos problemas com isso aqui na Suprens”, ressaltou.

Os trabalhadores da empresa também alegaram que o comportamento de muitos encarregados fogem do senso ético. Lú não deixou de expor a reclamação. “Para progredir, uma empresa precisa de líderes e não de chefes. Chefe qualquer um pode ser. A empresa precisa obter lucro, mas para isso é necessário respeitar os princípios do trabalho”.

As ações envolvendo cargos e salários e também estão entre as reivindicações dos trabalhadores da Suprens. Med expà´s o assunto e garantiu que o Sindicato irá debater com a empresa os assuntos salariais e, também, benefícios como o Programa de Participação nos Resultados (PPR). “Sabemos que existe um plano formado pela empresa, mas é necessário que exista transparência e que esses planos funcionem, que dê resultados. Muitos trabalhadores nos comunicaram que o não está sendo seguido de forma plena”, disse.