Caé se reúne com secretária de Planejamento e visita sala do Plano Diretor

O secretário-geral do Sindicato do Metalúrgicos e vereador (PT) Natanael Onofre Dias (Caé) acompanha das discussões do Plano Diretor participativo desde o início e, agora, eleito delegado busca aprofundar seus conhecimentos a respeito do desenvolvimento da cidade.

Na semana passada, Caé (que ocupa o lugar de Paulo Malerba na Câmara Municipal até terça) conversou com a secretaria de Planejamento e Meio Ambiente Daniela da Câmara Sutti e visitou a Sala do Plano Diretor no quinto andar da Prefeitura.

No local estão reunidas todas as informações a respeito do andamento das discussões e debates do Plano Diretor Participativo, que está desenhando a cidade para os próximos 10 anos.

No mapa apresentado pela secretária, Caé pode identificar as regiões de cada um dos 101 delegados do Plano Diretor participativo que vão estar trabalhando as propostas a serem incorporadas na versão final do Plano Diretor.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, disse que o Plano Diretor participativo é uma oportunidade que a cidade tem de olhar para seu futuro.

“à‰ um momento especial para a cidade, pois estamos tendo a oportunidade de debater abertamente qual Jundiaí queremos no futuro”.

O Sindicato dos Metalúrgicos terá dois titulares e dois suplentes entre os delegados eleitos no sábado (3) durante o 2 º Fórum do Plano Diretor Participativo de Jundiaí

Além do secretário-geral do Sindicato e vereador (PT) Natanael Onofre Matias (Caé), foi eleito titular o diretor Daniel Silva, representando do bairro da Ponte São João, e as diretoras Rose Prado (suplente de Caé) e Andréa Ferreira Barbosa (suplente do bairro Santa Gertrudes).

Para Caé, o Plano Diretor Participativo é uma ferramenta importante para dar voz aos diversos segmentos da sociedade jundiaiense.

“Foram mais de 10 mil pessoas participando com ideias e sugestões e, no segundo Fórum, havia cerca de 600 pessoas. Um número expressivo, dos quais 101 foram eleitos como delegados. à‰ um força muito grande”.

Plano Diretor

Instrumento básico da política de desenvolvimento do município, o Plano Diretor tem por principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, como creches, postos de saúde, transporte público, praças, etc, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Na foto, Caé com a secretária do Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti