Diretor Caé assume temporariamente cadeira do vereador Paulo Malerba

O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos, Natanael Onofre Matias (Caé), assumiu hoje (28) a cadeira do atual vereador Paulo Malerba (PT), que se licenciou por três semanas.

A posse foi realizada no gabinete do presidente da Câmara dos Vereadores, Marcelo Gastaldo, e na presença de outros vereados da casa.

“Será por um tempo curto, porém uma oportunidade de adquirir experiência. Durante essas semanas será possível representar o trabalhador no ambiente político do município”, explicou ele.

Nas últimas eleições municipais, Caé obteve quase 1300 votos e se manteve suplente do Partido dos Trabalhadores, pelo qual milita há quase cinco. “Esta também é a chance de representar aqueles que votaram em mim.”

Casado e pai de um filho, Caé é natural de Borda da Mata (MG). Veio para Jundiaí com 14 anos, indo trabalhar na Pozzani. Em 1985 conseguiu trabalho na Sifco, onde permanece até hoje. Caé foi técnico de diversos times do futebol amador e sempre frequentou a comunidade de jovens da igreja católica. Em 1992 passou a fazer parte da diretoria, sempre com participação ativa na política partidária.

Curiosamente, assume a cadeira no dia do aniversário do Clube 28 de Setembro, instituição forte e representativa da raça negra em Jundiaí e região. “Fui sócio e frequentei o 28 por muitos anos. à‰ um orgulho pra mim tomar posse num dia como esse, reafirmando meu compromisso de ser o representante não só do metalúrgico, mas também da raça negra.”

 

 

Astra Website Security