Brasil Metalúrgico: trabalhadores unidos por nenhum direito a menos

Sindicatos, Federações e Confederações das Centrais Sindicais se uniram para lutar contra o fim dos direitos, ameaçados pelas Reformas Trabalhista e da Previdência. O Movimento Brasil Metalúrgico reúne entidades que representam mais de 2 milhões de trabalhadores metalúrgicos em todo o país. Agora, juntas, elas têm mais força para enfrentar os ataques do Governo Temer.

As entidades já definiram algumas mobilizações que farão em conjunto. Uma das reivindicações é a assinatura de um acordo coletivo nacional que garanta o piso salarial e direitos mínimos para todos os metalúrgicos brasileiros. Outra ação está marcada para 14 de setembro, no Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves, contra o fim dos direitos sociais e trabalhistas, em defesa das conquistas das Convenções Coletivas, contra o desmonte da Previdência e fortalecimento dos Sindicatos.

Mais informações sobre as ações do Brasil Metalúrgico estão na fanpage, no Facebook: http://facebook.com/brasilmetalurgico