Baile comemora os 71 anos do Sindicato

Neste domingo, 28, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo completa 71 anos e a comemoração foi no sábado, 27, com um baile no Espaço M, no Clube de Campo.

“Temos uma história para comemorar. à‰ o momento de lembrarmos de todos que já passaram pelo Sindicato e que muito fizeram pelos trabalhadores, principalmente nas épocas mais difíceis”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

O Baile de Aniversário já é tradição e é sempre muito procurado. “Venho desde o primeiro baile, adoro”, disse a promotora de vendas, Valéria Campos. A metalúrgica Fátima Marques foi ao Baile pela primeira vez e ficou encantada. “Está maravilhoso e muito bem organizado”, disse, sem parar de dançar. “à‰ impossível parar, a banda é excelente”, completou.

A Banda, desta vez, foi a San Marco, que escolheu um repertório para não deixar ninguém sentado. O casal Rubens Neves e Maria Aparecida Neves estavam animados na pista. “Não perdemos um baile, é sempre impecável”, disse o metalúrgico Rubens.

E como em toda festa de aniversário, os 71 anos do Sindicato foram comemorados com parabéns e bolo. Todos os diretores subiram ao palco. O presidente do Sindicato falou da importância dos direitos já conquistados e da necessidade de continuar lutando para que nada seja tirado dos trabalhadores.

“Fomos a Brasília, na Marcha que uniu mais de cem mil manifestantes, protestar contra as reformas da previdência e trabalhista. Temos que participar, temos que fazer o que for necessário para que os deputados e senadores ouçam a população. A maioria dos políticos não nos representa”, disse Eliseu.

Depois disso, começou a contagem regressiva para que todos brindassem os 71 anos do Sindicato. “à‰ uma data muito importante. O nosso Sindicato é ativo e eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa diretoria. O desafio agora é lutar para manter tudo o que foi conquistado durantes esses anos”, disse Rose Prado, vice-presidente do Sindicato.

A banda San Marco animou o baile

O baile já é tradição e lotou o Espaço M