Avanços nas negociações do reajuste da ThyssenKrupp

Os avanços nas negociações da Campanha Salarial continuam. Na manhã desta sexta-feira (27), o Sindicato realizou uma assembleia junto aos companheiros da ThyssenKrupp, em Campo Limpo Paulista, para apresentar o reajuste de 10,33% que foram obtidos na mesa de negociação.

O Grupo Patronal 3, no qual se enquadra a empresa ThyssenKrupp, havia finalizado as negociações com reajuste de 9 %. Buscando melhorias na aplicação do reajuste, o Sindicato, baseou-se no desempenho da empresa para poder buscar alternativas visando mais avanços.

“Nós sabemos que o cenário econà´mico não está ao nosso favor, mas o trabalhador também sabe que a ThyssenKrupp vive uma realidade diferente das demais empresas pertencentes ao mesmo grupo patronal. Com base em números oficiais passados pela empresa, os quais mostravam bons resultados no faturamento, conseguimos garantir um bom resultado nas negociações”, declarou o diretor executivo Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, e dos diretores de base Wilson Ribeiro da Silva (Med), Wellington José Matias de Oliveira (Ceará), Pedro Donisete Caridi, José Joaquim  da Silva (Zé Goleiro) e Claudio Garcia de Pinho.

A aplicação do reajuste será da seguinte forma:

REAJUSTE ABONO

8% a partir de 01/01/2016 sobre o teto de R$ 9.500,00

2,33% a partir de 01/03/2016

20% sobre os salários de 31/10/2015 a ser depositado no dia 7/12/2015

Os trabalhadores que estão saindo de férias desde o dia 01/11/2015, terão aplicação de 10,33% sobre 1/3 do salário.

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que será paga em 31/01/2016, segue o padrão de reajuste dos anos anteriores.