“Auto-estima é o quanto você se honra”, ensina coach em palestra pelo Dia da Mulher

“Pra você, o que é auto-estima?” Foi com essa pergunta que a coach comportamental Rosana Mainardi deu início à  palestra em comemoração ao Dia da Mulher, no Sindicato dos Metalúrgicos, e falou para dezenas de mulheres que ocuparam o auditório da sede.

Por mais de uma hora, Rosana, que também é terapeuta em programação neuro-linguística, falou sobre a importância de não colocar nos outros, nem em situações ou coisas, a expectativa para ser feliz. “Somente nós somos responsáveis pela nossa felicidade. Transferir essa responsabilidade para o outro é se sabotar. Ser feliz só depende da gente”, garantiu ela.

A mulherada marcou presença em mais uma atividade do Coletivo de Mulheres Metalúrgicas

Para ajudar as mulheres a identificar onde podem ocorrer esses “boicotes contra si mesmo”, Rosana apresentou a Pirâmide de Níveis Neurológicos, formada por diferentes setores da vida de cada pessoa: ambiente, comportamento, capacitação, crenças, dentro outros. “Temos que saber identificar onde estamos sendo falhando conosco, pois auto-estima é o quanto você se sente sobre você, o quanto se honra e o quanto você se ama verdadeiramente”, ensina ela.

Rosana esteve no Sindicato a convite do Coletivo Mulheres Metalúrgicas, representado pela vice-presidente da entidade Rose Prado. “à‰ sempre uma alegria receber nossas companheiras aqui nessa casa. Esse é um momento para estamos unidas cada vez mais”, disse Rose.

A noite de comemoração contou a presença das demais diretoras de base Andréa Ferreira e Leonice Maria da Silva (Leo), integrantes do Coletivo de Mulheres, companheiras que trabalham em empresas metalúrgicas, e várias outras convidadas, que ao final participaram do sorteio de vários brindes.