Atuação do Sindicato em tempo recorde garante proposta de quitação aos demitidos da Sifco

Os trabalhadores demitidos da Sifco finalmente terão acesso ao saldo da multa de 40% do FGTS e outros direitos. Após uma longa intervenção jurídica por parte do Sindicato, os companheiros receberam uma proposta de quitação com valores variáveis.

Está ficando a critério de cada companheiro aceitar ou recusar a proposta. Os que aceitarem receberão os valores à  vista, no prazo de 10 dias após homologação do acordo perante a Justiça do Trabalho. Aqueles que não aceitarem e tiverem ações ajuizadas, prosseguirão com os processos.  Já aqueles que não aceitarem e não ajuizaram ação judicial, deverão fazê-lo, caso desejarem.

“Conseguimos avançar em negociações difíceis, tivemos muitos entraves pelo fato da Sifco não ter cumprido com a sua obrigação, mas estamos conseguindo chegar ao fim desta luta”, disse o secretário geral Natanael Onofre Matias (Caé).

Para Eliseu Silva Costa, a luta não parou em nenhum momento. “Mesmo com a Sifco não cumprindo o que prometeu e com as difamações por parte de alguns trabalhadores, nós não abandonamos o caso, nem nunca deixamos ninguém sem resposta. Nosso departamento jurídico obteve um resultado satisfatório em tempo recorde”, declarou o presidente