Ato sindical reúne trabalhadores da Böllhoff e Neumayer Tekfor

Com o objetivo de mobilizar os trabalhadores para a Greve Geral, marcada para esta sexta-feira (28), o Sindicato realizou um ato de conscientização, na manhã desta quarta-feira (26), com os trabalhadores da Böllhoff e da Neumayer Tekfor, no Distrito Industrial. Os diretores sindicais fizeram duras críticas à s reformas trabalhista e da Previdência. Além disso, também fizeram breves análises sobre a atual conjuntura social e econà´mica do país. 

Para os representantes do Sindicato, o texto da reforma trabalhista não se enquadra à  realidade brasileira. Na visão do diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), se aprovada, a reforma irá retirar direitos básicos dos trabalhadores. “à‰ retrocesso. Voltaremos aos tempos em que tínhamos que fazer greves regularmente em busca de benefícios básicos dos trabalhadores”, disse. 

O diretor Luis Carlos de Oliveira (Lú) criticou duramente a forma com que o governo está tratando a reforma da Previdência. Para ele, é necessário transparência e diálogo. “O governo vem de forma arbitraria, fajuta e covarde, enganando o trabalhador por meio da mídia. Eles alegam para os trabalhadores que é por causa do suposto déficit da Previdência, mas como se explica esse déficit sendo que existe um banco que lucra 16 bilhões ao ano e tem uma dívida de 500 milhões com a Previdência, e não é cobrado?”, questionou. Lú também demonstrou apoio ao requerimento do deputado Paulo Paim (PT-RS), que consiste na criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a contabilidade e a situação fiscal da Previdência Social. 

Para o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, que também faz parte do quadro de diretores da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, os trabalhadores precisam se manter atentos aos acontecimentos e preparados para as mobilizações. “Nós, do Sindicato, estaremos mobilizados, espalhados pelo Distrito Industrial e em outros locais da cidade, finalizando com um grande ato na Praça da Matriz. Temos que chamar a atenção para que esses atos tenham reflexo lá no congresso. Temos que mostrar para esse grupo de latifundiários e empresários que somos nós que mantemos a economia. Contamos com o apoio dos companheiros da Böllhoff e da Neumayer Tekfor”, disse. 

 

Impasses na Böllhoff

O diretor de base, André Rubens da Silva (Latino), fez críticas à  forma com que a empresa está tratando de questões salariais. Recentemente a Böllhoff participou de uma matéria telejornalística sobre contratações e arrochos salariais em tempos de crise. “A empresa precisa valorizar mais os trabalhadores, muitos acertos de faixa salarial estão ficando para trás. A Böllhoff está em condições, produzindo e exportando. Não podemos esquecer também dos acertos de funções, algo que precisa ser revisto”, disse.

Segundo Latino, trabalhadores da Böllhoff alegaram estar sofrendo com abusos de conduta de lideranças da empresa. “Precisamos de pessoas que motivem o trabalhador. Nós sabemos da pressão, mas não iremos tolerar lideranças que destratam os trabalhadores. Um líder de uma equipe precisa analisar as situações, e também defender o trabalhador”, declarou. 

 

Astra Website Security