Ato em defesa da indústria e do emprego mobiliza mais de 5 mil em São Paulo

Um ato em defesa da indústria nacional e dos empregos aconteceu na manhã de hoje (13), no vão livre do MASP, em São Paulo.

A assembleia organizada pela Força Sindical em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central geral dos trabalhadores do Brasil (CGTB), além da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), reuniu cerca 5 mil pessoas.

Em manifesto publicado, as principais reivindicações dos empresários, trabalhadores e centrais sindicais, giravam em torno da ampliação de investimentos públicos, redução dos juros a níveis internacionais, redução dos juros ao consumidor, adoção de política cambial realista e fim da cumulatividade dos impostos.

“Foi uma ação  conjunta entre trabalhadores e empresários, não tem carácter partidário e nem é contra o governo, mas é contra a atual política e sua crise, que não deixa o país avançar. Precisamos que essa briga partidária e pelo poder acabe, e que os esforços estejam voltados para a atual situação”, declarou Luis Carlos de Oliveira (Lú), diretor executivo do Sindicato.

A mobilização “Grito em Defesa da Indústria e do Emprego” começou por volta das 10h e terminou no início da tarde.