Ato de conscientização é realizado na Proturbo

Um ato de conscientização foi realizado na tarde desta sexta-feira (2), na Proturbo, em Jundiaí. A ação foi presidida pela vice presidente do Sindicato, Rose Prado, pelo diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú) e pelo diretor de base, Franscisco de Assis Pereira.

Em sua fala, Rose lembrou das reivindicações dos trabalhadores, entre elas a eleição anual de cipeiros. “Infelizmente, temos alguns problemas com acidentes aqui na Proturbo. Os trabalhadores nos informaram que no ano passado não teve eleição da CIPA. O técnico de segurança precisa ficar atento, todos os anos precisa renovar o quadro. Não dá para ficar do jeito que está, são muitos acidentes. Se a situação não mudar, teremos que tomar medidas duras”, disse.

A vice presidente também expà´s os atrasos no vale transporte. “Ficamos sabendo que alguns companheiros foram afetados pelos atrasos no vale transporte. A empresa resolveu o impasse, mas os trabalhadores devem continuar denunciado, afinal, gera muito prejuízo”, ressaltou.

Sindicalismo

O diretor Lú voltou a dar ênfase à  esfera sindical em relação à  contribuição voluntária dos trabalhadores, tributo que tem como objetivo manter a estrutura sindical mais forte e combativa. “Rejeitamos qualquer tipo de proposta que force o trabalhador a contribuir. Nós preferimos decidir isso de forma conjunta com os trabalhadores, e cada um deve questionar qual sindicato nós queremos. Jamais deixaremos de lutar pelos nossos direitos e o trabalhador que quiser pode contribuir com a nossa luta”, finalizou.