Ataques contra direitos dos trabalhadores e aposentados pautaram reunião intersindical

Na última terça-feira (9) mais de 40 entidades, sindicais e sociais, participaram da Reunião Intersindical realizada Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região para debater os projetos do governo interino de Michel Temer que atacam a Previdência e direitos trabalhistas.

O debate teve como objetivo mobilizar as bases sindicais e sociais em defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e dos trabalhadores ativos. Os representantes das entidades elaboraram propostas no intuito de mobilizar todas as categorias trabalhistas da região. Ao lado do diretor licenciado, Wilson Ribeiro da Silva (Med), e representando o Sindicato dos Metalúrgicos, o diretor de base, Donizete Aparecido Ignácio (Danone), vê no movimento a chance de colocar à s claras todas as medidas tomadas pelo governo Michel Temer. “Mobilizar as bases é extremamente necessário para que a informação seja passada de forma direta aos trabalhadores, pensionistas e aposentados. Esse movimento possui uma grande importância, ainda mais em tempos de desgaste político e midiático.

Durante o encontro, oito propostas foram deliberadas, entre elas a criação de uma Comissão Intersindical, a elaboração de uma cartilha especial unificada, que será distribuída em toda a região e a divulgação desses projetos nas mídias locais e nas redes sociais. O encontro também deliberou uma caravana para o grande ato que acontece dia 16 na Avenida Paulista com a pauta de “ Garantias de direitos Nem um Direito a Menos” .

A Comissão, que conta com oito sindicatos, se reúne na semana de 22 a 29, para encaminhar as deliberações e marcar novo encontro regional. Mais informações podem ser obtidas na Associação dos Aposentados pelo telefone 11-4583-1195, ou Sindicato dos Bancários pelo telefone 11- 4806 6650.