Assembleia online: Thyssenkrupp aprova acordo de manutenção do emprego

Os trabalhadores da Thyssenkrupp e da Berco aprovaram o acordo de manutenção do emprego seguindo as medidas estabelecidas pela MP 936. A decisão foi tomada na primeira assembleia online do Sindicato, inciada ontem (16) e finalizada na tarde desta sexta-feira (17).

>>>>[CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO DA VOTAÇÃO]<<<<

A medida aprovada, que passa a valer a partir de 20 de abril, prevê redução de jornada e salários por 60 dias. Além da estabilidade de emprego durante a vigência do acordo, serão acrescidos 60 dias de estabilidade após o restabelecimento das condições normais de trabalho.

Durante o período pactuado, os trabalhadores vão receber o “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos da União.

“Passamos por um período extremamente complexo. Em decorrência da crise econômica, aprofundada pela pandemia, estamos buscando diálogo com todas as empresas que tiveram queda de produção e viabilizando alternativas  para proteger os empregos dos trabalhadores”, declarou o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med).

>>>>[CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO DA VOTAÇÃO]<<<<