Manutenção do emprego foi aprovada na Joyson

Em assembleia online finalizada na tarde desta terça-feira (28), os trabalhadores da Joyson aprovaram o acordo de manutenção do emprego seguindo as medidas estabelecidas pela MP 936.

>>>>[CLIQUE AQUI E VEJA OS NÚMEROS FINAIS DA VOTAÇÃO]<<<<

O acordo aprovado segue as seguintes diretrizes:

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020

– Redução de jornada de 70% aos trabalhadores do setor produtivo e estudantes do SENAI. Aos demais setores, a redução será de 25% ou de 50% conforme a orientação da empresa. A vigência do acordo será de 60 dias a partir de 1º de maio.

– Abatimento de 50% do total de horas do Banco de Horas acumulados no período de 20/março/2020 a 30/abril/2020.

– Prazo para compensação do Banco de Horas é de 15 meses, após esse prazo o banco zera (em caso de demissão não haverá desconto):
> Quem está na redução de 70% – ficará devendo 2 horas e 38 minutos por dia de redução
> Quem está na redução de 50% – ficará devendo 4 horas e 24 minutos por dia de redução
> Quem está na redução de 25% – ficará devendo 6 horas e 22 minutos por dia de redução

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos do Governo Federal.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá estabilidade de emprego, que seguirá pelo mesmo período após o término da redução.

(Votação finalizada às 16h de 28/04/2020)

ACORDO APROVADO POR  98,53% DOS TRABALHADORES

APURAÇÃO FINAL

TOTAL DE VOTANTES =  1088

TOTAL SIM = 1072 / 98,53%

TOTAL NÃO = 16 / 1,47%

O Sindicato agradece a participação dos companheiros e companheiras da empresa JOYSON. Por meio da assembleia online, um sistema elaborado com total segurança e privacidade, conseguimos nos aproximar e fazer valer o ponto de vista dos trabalhadores na luta pela empregabilidade.

A luta continua!

>>>>[CLIQUE AQUI E VEJA OS NÚMEROS FINAIS DA VOTAÇÃO]<<<<