Assembleia na Proturbo intensifica a luta sindical

Na tarde desta terça-feira (27), representantes do Sindicato realizaram uma assembleia na empresa Proturbo. Além de apresentar detalhes sobre as negociações da   Campanha Salarial e ressaltar os problemas que os companheiros da Proturbo enfrentam no dia a dia, os sindicalistas também destacaram a importância da mobilização da classe metalúrgica na luta pela garantia dos direitos conquistados.

Ao lado dos diretores de base Lázaro Roberto da Silva (Betão),  André Rubens da Silva (Latino) e Andréa Ferreira Barbosa , a diretora Rose Prado, que acompanhou a entrega da pauta da Campanha Salarial, falou sobre o início das negociações. “No último dia 11/9 estivemos na FIESP junto com outros sindicalistas, sabemos que as negociações serão muito difíceis. à‰ necessário que estejamos unidos, pois em todos os anos só foi possível garantir o aumento graças ao poder de luta da categoria”, disse.

Evandro Oliveira Santos, vice presidente do Sindicato, destacou a importância da participação dos trabalhadores nas frentes de luta. “O governo recuou nas pautas prejudiciais, graças aos manifestos e ações lideradas por trabalhadores. Eles falaram sobre aumentar a jornada, e recuaram. Depois falaram sobre reformas na previdência, e recuaram. Falaram de tirar férias e 13 °, e nada feito. Temos que continuar lutando, pois eles farão de tudo para colocar em nossas cabeças uma suposta necessidade para fazer essas mudanças que tiram nossos direitos”.

As reivindicações dos trabalhadores da Proturbo também foram pautadas na assembleia. Atrasos no fundo de garantia, falta de manutenção nas políticas de cargos e salários, melhorias estruturais e qualidade da cesta básica foram os temas de destaque. O vice presidente garantiu que a entidade continuará fiscalizando e negociando com a empresa melhorias significativas aos trabalhadores. “Vamos continuar cobrando a empresa para que todas essas reivindicações sejam atendidas, sabemos que a empresa está produzindo. A chegada do fim do ano nos preocupa pois existe um aumento de despesas para o bolso do trabalhador”, declarou.