Assembleia na OKI apresenta explicações sobre mobilização e PLR

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (23) na empresa OKI, no Distrito Industrial, em Jundiaí, representantes do Sindicato apresentaram explicações sobre os trâmites da Campanha Salarial 2016 e, também, sobre a Paralisação Geral que acontecerá no próximo dia 29. Além disso, os sindicalistas   falaram sobre as negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2016.

Acompanhado da diretora executiva do Sindicato, Rose Prado, e dos diretores de base, Leandro Cesar Viana Reis e Andréa Ferreira Barbosa, o diretor Franklin dos Santos Pereira (Frank), ressaltou que é necessário que a base metalúrgica esteja mobilizada para que seja possível garantir melhores salários e manutenção de direitos e benefícios. “Estamos no meio de uma campanha salarial e enfrentando ameaças contra os nossos direitos conquistados. Diante disso, não podemos ficar de braços cruzados. Se for necessário, teremos que ir para as ruas defender o que é nosso”.

PLR 2016

Foi apresentado o resultado das negociações entre o Sindicato e empresa em relação ao benefício, a proposta foi recusada pelos trabalhadores . Para o vice-presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos, a reprova aconteceu por conta das condições rígidas das metas que não condizem com o valor mínimo colocado pela empresa. Evandro garante que, mesmo com esses impasses, o Sindicato continuará exercendo o seu papel de garantir a integridade dos trabalhadores. “Continuaremos atentos ao que poderá ser feito em relação à  PLR, o valor é muito baixo em relação ao ano anterior e as metas estabelecidas pela empresa precisam passar por revisões”, declarou.