Assembleia na Neumayer Tekfor apresenta detalhes sobre o dissídio coletivo

Na manhã desta quinta-feira (17) o Sindicato marcou presença na Neumayer Tekfor, no Distrito Industrial, em Jundiaí, para a realização de uma assembleia com os trabalhadores da empresa. O objetivo da ação foi dar continuidade nas negociações diretas da Campanha Salarial 2016.

Durante a assembleia foi explicado detalhes sobre o abono salarial. Na Campanha Salarial do ano passado, houve poucas empresas que efetuaram o reajuste de forma integral. A maioria seguiu a proposta da FIESP, como foi o caso da Neumayer Tekfor.  “O acordo assinado foi claro. Para empresas como a Neumayer Tekfor, que no ano passado não tiveram o INPC integral, será aplicado 12% de abono”, disse o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa ao lado do diretor de base recém-eleito, Noel de Souza Rezende.

Na próxima semana, diretores sindicais irão se reunir com representantes da Neumayer Tekfor para negociar melhorias na aplicação do abono. “Esperamos poder avançar na negociação direta. Queremos que a empresa reflita um pouco sobre tudo que os trabalhadores fizeram até o momento para manter a integridade e a produção”, disse o diretor executivo, José Carlos Gomes Cardoso (Mineiro), ao lado dos diretores de base, André Rubens da Silva e Célio de Souza Arantes.