ASSEMBLEIA GERAL É NESTE DOMINGO (15): sua presença é muito importante!

Salário digno, melhores condições de trabalho e direitos trabalhistas são essenciais para o progresso dos trabalhadores e, consequentemente, do país. Esses e outros temas serão analisados na ASSEMBLEIA GERAL DA CAMPANHA COLETIVA 2019, que acontece neste domingo (15), às 9h, na Sede do Sindicato. Na ocasião, será elaborada a Pauta de Reivindicações, documento que será encaminhado aos representantes patronais, na FIESP,  no final deste mês. É uma grande oportunidade para você, trabalhador metalúrgico, contribuir com a categoria apresentando alternativas e sugestões para tornar a pauta da categoria mais sólida.

Batendo de frente com o aprofundamento da reforma trabalhista, bem como o avanço da reforma da Previdência no Congresso, os metalúrgicos buscam mobilizar a categoria em torno da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Para os sindicalistas, aprofundar o debate em torno da CCT é fundamental para o enfrentamento contra o desmonte de direitos promovido pela lei trabalhista em vigência.

“Para rasgar os direitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a Reforma Trabalhista trouxe um novo conceito: o negociado sobre o legislado. Uma medida que enfraquece os trabalhadores na dura e desigual relação entre capital X trabalho. Mas é neste formato de negociação que o Sindicato se dedicará para a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) , reivindicando e assegurando garantias aos trabalhadores.”, afirmou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

Mesmo deixando evidente que as garantias sociais da CCT serão debatidas com exaustão, Silva Costa ressalta que a esfera econômica não será deixada de lado. “O salário é um tema que faz parte da essência da nossa campanha, jamais deixaremos perderemos esse foco. E claro, neste ponto tão importante, os trabalhadores também poderão dar sugestões”, declarou o presidente.

Os sindicalistas contam co a participação massiva dos trabalhadores durante o período de campanha. “O progresso da categoria depende da participação e mobilização de todos os companheiros. Quanto maior o número de pessoas envolvidas, maior o nosso poder na mesa de negociação. É o momento dos trabalhadores darem sugestões e reivindicações para montarmos uma pauta abrangente. Por isso, contamos com a presença de todos”, convoca Eliseu, falando em nome de toda a diretoria do Sindicato.

A LUTA FAZ A LEI!