Arima: ação movida pelo Sindicato garante reintegração

Após ação movida pelo departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos, a companheira Karina de Cássia Almeida foi reintegrada na manhã de ontem (1) ao quadro de colaboradores da empresa Arima, em Jundiaí.

Karina estava na empresa desde dezembro de 2013. Por causa do esforço repetitivo durante o trabalho, ela acabou sofrendo uma tendinite. “O INSS reconheceu que isso ocorreu por causa da minha ocupação e me deu estabilidade de emprego de dois anos. Além disso, foi recomendado que a empresa deveria mudar a minha função”, explicou. Após retornar ao trabalho, a Arima não seguiu as recomendações do INSS, e em julho de 2015 demitiu Karina.

Ela resolveu consultar o setor jurídico do Sindicato para que fosse realizada uma ação de reintegração. O resultado foi positivo e em tempo recorde, após um ano a colaboradora foi reintegrada. “O Sindicato acompanhou todo o processo e me atendeu muito bem. Voltarei ao trabalho com os meus direitos garantidos”, comemorou Karina.