Aposentados concluem curso básico de informática na Escola do Metalúrgico

Na manhã desta sexta-feira (4/11), 55 aposentados receberam o certificado de conclusão do Curso de Informática Básico promovido pela Escola do Metalúrgico. Em cerimà´nia realizada no auditório do Sindicato, eles receberam o diploma e foram recepcionados com um café da manhã especial.

“Vocês passaram por um período de aprendizado e agora estão completando uma etapa. A maioria já está matriculada para a próxima fase, no Módulo Intermediário, e isso nos traz muita alegria”, disse o diretor Evandro Oliveira Santos, que acompanhado do presidente Eliseu Silva Costa e membros da diretoria, parabenizaram os aposentados pela conquista.

“Eu não sabia nada e achava que não conseguiria aprender. Mas hoje eu vejo que aprendi muito, muito mesmo. Agora até mexo no meu celular, que antes eu nem sabia como usar”, conta a aposentada Jandira Silva dos Santos, 79 anos.

"Achava que não conseguiria aprender, mas hoje vejo que aprendi muito", diz Jandira Silva dos Santos, de 79 anos.

“Achava que não conseguiria aprender, mas hoje vejo que aprendi muito”, diz Jandira Silva dos Santos, de 79 anos.

 

 

Haroldo Venâncio, de 63 anos, elogiou a iniciativa do Sindicato e a paciência do professor Fábio Jafelicci. “Durante as aulas, ele proibiu o uso das palavras ‘não sei’, ‘não posso’, ‘não consigo’. Ele é bem atencioso com a gente. Eu já aprendi muito e tenho fé que sair daqui bem craque.”

“Eu é que tenho que agradecer a confiança e o carinho de todos os alunos. Espero que este seja apenas o início de um novo período de estudos”, comentou Jafelicci.

Para o presidente Eliseu, é papel do Sindicato também promover ações como essa, de incentivo ao estudo e de valorização dos metalúrgicos aposentados. “Nós lutamos não só por melhores salários e condições de trabalho, mas também por mais qualidade de vida a vocês que tanto se dedicaram à  nossa categoria. Você estão dando um exemplo de vida para os mais jovens, pois começaram e concluíram uma etapa, sem desistir no meio do caminho”.

A partir da próxima semana, essas quatro turmas que finalizaram o Módulo Básico já começarão a ter aulas do Intermediário, quando aprenderão a mexer no Youtube, Facebook, pendrive, etc.

 

 

 

 

 

Astra Website Security