Após mobilização, Sifco garante pagamento das verbas rescisórias

Após 30 horas de mobilização, os trabalhadores que eram da Sifco (atual Dana), apoiados pelo Sindicato, alcançaram um resultado positivo. Em reunião realizada na última terça-feira (25), a Dana aceitou a proposta elaborada pelo Sindicato, que consiste no adiantamento do aluguel para a Sifco. A intenção é reverter esse montante exclusivamente ao pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos. Por unanimidade, a proposta também foi aprovada pelos companheiros. 

Inicialmente, os trabalhadores da Sifco tiveram suas verbas rescisórias parceladas em 30 vezes. A medida não teve a concordância do Sindicato e também  gerou insatisfação nos demitidos. 

Sindicato, Dana e Sifco se reúnem nesta quinta-feira (27), para definir a forma de aplicação do acordo seguindo os encaminhamentos da Justiça. 

“Conseguimos avançar muito nas negociações com a Dana, e os trabalhadores contribuíram positivamente com a mobilização. Agora, iremos nos reunir com a Sifco e a Justiça. Estamos correndo contra o tempo, pois o trabalhador não pode esperar”, declarou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa. 

 

 

 

Astra Website Security