Alunos do EJA participam de aula de História no Museu do Metalúrgico

No fim da tarde desta quarta-feira (30), alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos “Prof. Dr. André Franco Montoro” visitam na sede do Sindicato dos Metalúrgicos para conhecer o Museu e participar de uma aula bem diferente.

A ideia foi da professora de História Roberta Parizoto, que quis expandir sua disciplina e mostrar aos alunos um pouco da trajetória do desenvolvimento industrial e do movimento sindical na região de Jundiaí. “Com essa visita os alunos podem entender melhor a contextualização do cenário político atual”, avalia a docente.

O grupo conheceu o acervo fotográfico do Museu, interagiu nos painéis multimídia e foi recebido pela diretora do Sindicato, Rose Prado. Na sequência, os alunos participaram da palestra e lançamento do livro “Investigação Operária: Empresários, Militares e Pelegos contra os Trabalhadores”, de Sebastião Neto, evento realizado no auditório da sede com a participação do escritor, sindicalistas, estudantes e integrantes da diretoria do Sindicato.