Alunos do curso de Libras se formam na Escola do Metalúrgico

A primeira turma do curso de Libras, oferecido pela Escola do Metalúrgico, se formou nesta quarta-feira (13).

Foram 20 horas de aulas práticas. “à‰ um curso básico, mas o suficiente para iniciar uma conversa e entender a linguagem”, disse o professor Claudio Maroto, engenheiro com passagens pelas empresas ThyssenKrupp e Sifco, pós-graduado em Docência e Especialização em Coaching.

Além de pessoas da comunidade, diretores e funcionários do Sindicato participaram do curso. “Antes, eu ficava sem saber como atender as pessoas que se comunicam na linguagem de Libras. Agora, me sinto mais segura para atendê-las”, disse Giovanna Silva, recepcionista do Sindicato.

A formatura também foi um aprendizado. Um aluno chamava o outro, em Libras, para receber o certificado. “Foi diferente e muito dinâmico”, contou Cíntia Sampaio Machado, funcionária do Sindicato.

“O curso foi perfeito! A comunicação com pessoas com deficiência auditiva era muito difícil. Agora, mesmo com o curso básico, eu já consigo entender e dizer o necessário”, completou Cíntia.

Ao lado do professor, um aluno chamava o outro para receber o diploma pela linguagem de Libras

Os alunos do curso de Libras que se formaram na Escola do Metalúrgico