Alpino: trabalhadores exigem regularização de benefícios

Na manhã de hoje (30), o Sindicato realizou uma assembleia na empresa Alpino com o intuito de explicar detalhes sobre o acordo de redução de jornada, regime que havia sido adotado pela empresa no mês de fevereiro. Trabalhadores da empresa alegaram que, mesmo com o fim da redução, os benefícios básicos não haviam sido reajustados conforme combinado em assembleia.

O método de aplicação do acordo havia sido adaptado à  realidade da empresa. A redução da jornada foi acompanhada do aumento de descontos em benefícios para que fosse possível garantir os empregos. Essas medidas fizeram com que o valor do salário no final do mês diminuísse ainda mais.

O Sindicato e os trabalhadores poderão decretar greve caso a Alpino não regularize os benefícios até o próximo dia 5/7.

Abono emergencial

Durante a assembleia o Abono Emergencial também foi pautado. O benefício está sendo reivindicado pelo Sindicato em razão de possíveis endividamentos dos trabalhadores durante o período de redução aliada aos aumentos de descontos em benefícios.