Ainda dá tempo de visitar o presépio no Clube de Campo

O presépio, montado no Clube de Campo, foi um dos atrativos da decoração de Natal preparada pelo Sindicato. Composto por peças esculpidas e pintadas com delicadeza, chamou a atenção de quem passou pelo Clube.  à€  noite, o presépio ganha cores com as luzes que realçam ainda mais sua beleza.

Se você ainda não viu o presépio, ainda dá tempo! Apesar de no dia 6 de  janeiro, Dia dos Reis Magos, ser tradição desmontar a árvore de Natal e o presépio, o Sindicato estendeu por mais alguns dias e programou a desmontagem do presépio a partir do dia 11, dando a oportunidade de ser visitado por aqueles que passarem pelo Clube de Campo no próximo final de semana.

Curiosidade

O primeiro presépio da história foi montado por  São Francisco de Assis na noite de Natal de 1223, em Greccio, na Itália. Ele  quis celebrar o Natal de forma mas realista possível e, com a permissão do Papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do Menino Jesus, da Virgem Maria e de José, juntamente com um boi e um jumento vivos.

Nesse cenário, foi celebrada a missa de Natal. Os personagens originais do presépio representavam, no estábulo em Belém, as cenas ocorridas após o nascimento de Jesus.

Desde então, o costume espalhou-se pela Europa e pelo mundo.

à€ noite, o presépio ganha luzes e fica ainda mais bonito.