Acordo de estabilidade do emprego é renovado na Prensa Jundiaí

Na manhã desta quarta-feira (2), os trabalhadores da empresa Prensa Jundiaí aprovaram a proposta de renovação do plano de redução de jornada de trabalho. A moção, apresentada pelo Sindicato, consiste em reduzir dois dias de trabalho (segunda e sexta-feira) durante três meses a partir do dia 4 de setembro.

A Prensa Jundiaí havia aderido o plano de redução no mês de junho, alegando a baixa demanda de produção.

DSC_6900 Página)

O diretor Luís Carlos (Lú) coordenou a assembleia de renovação do acordo

“à‰ uma ação necessária para possamos garantir a integridade dos companheiros. Estamos trabalhando duro para poder enfrentar esse momento de divergência econà´mica, que na maioria das vezes, afeta diretamente o trabalhador”, disse o diretor-executivo Luís Carlos de Oliveira (Lú).

A proposta aponta que, durante os meses de vigência não haverá demissões. Caso elas ocorram após esse período, a empresa pagará todos os direitos trabalhistas e as horas que foram descontadas.