Acordo de estabilidade de emprego é aprovado na Proturbo

Em assembleia online realizada pelo Sindicato, e finalizada na tarde desta quinta-feira (30), os trabalhadores da Proturbo aprovaram o acordo de manutenção do emprego seguindo as medidas estabelecidas pela MP 936.

>>>>[CLIQUE AQUI E CONFIRA OS NÚMEROS DA VOTAÇÃO]<<<<

O acordo aprovado pelos companheiros da Proturbo segue as seguintes diretrizes:

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020

– Redução de jornada de 50% aos trabalhadores. A vigência do acordo será de até 90 dias a partir de 1º de maio.

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos do Governo Federal, se estiverem enquadrados nas hipóteses de concessão de seguro-desemprego.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá estabilidade de emprego, e o mesmo período equivalente após o restabelecimento das condições normais de trabalho.

(Votação finalizada às 14h de 30/04/2020)

ACORDO APROVADO POR  99,15% DOS TRABALHADORES

APURAÇÃO FINAL

TOTAL DE VOTANTES =  235

TOTAL SIM = 233 / 99,15%

TOTAL NÃO = 2/ 0,85%

O Sindicato agradece a participação dos companheiros e companheiras da empresa PROTURBO. Por meio da assembleia online, um sistema elaborado com total segurança e privacidade, conseguimos nos aproximar e fazer valer o ponto de vista dos trabalhadores na luta pela empregabilidade.

A luta continua!

>>>>[CLIQUE AQUI E CONFIRA OS NÚMEROS DA VOTAÇÃO]<<<<