2 ª Semana do Metalúrgico começa com cinema

A 2 ª Semana do Metalúrgico começou hoje (22) com uma sessão de cinema na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, com o filme “Peões”. “à‰ uma excelente maneira de começar bem a semana”, disse o aposentado Severino Pedro da Silva, que aproveitou para conhecer o Cinearte. “Faço aula de informática na Sede, mas nunca tinha assistido um filme aqui”.

O metalúrgico aposentado Mauro Oliveira também foi à  sessão de cinema e pretende participar de outras atividades da Semana. “à‰ uma ótima iniciativa, vou aproveitar os eventos”, disse.

A Semana do Metalúrgico foi criada a partir de um Projeto de Lei apresentado pelo diretor sindical, Natanael Onofre Matias (Caé), quando atuou temporariamente na  Câmara Municipal de Jundiaí. “A Semana existe graças ao trabalho de todos os metalúrgicos e tem a intenção de mostrar a importância dessa classe tão importante para o crescimento da região”, disse Caé.

Para o metalúrgico aposentado, Divanir Modesto Pedroso, a Semana é um grande reconhecimento para a categoria. “Os metalúrgicos merecem e é muito bom poder participar dos eventos, que são bem interessantes”, disse.

Rose Prado, vice-presidente do Sindicato, participou da abertura e aproveitou para convidar a todos. “Essa Semana é uma conquista da classe trabalhadora e está cheia de atividades. Participem e tragam suas famílias”.

Confira a programação e participe!

TERà‡A, DIA 23
> CineArte Especial com o filme “Revolução em Dagenham” ”“ Coletivo das Mulheres ”“ à s 19h, na sede central.

QUARTA, DIA 24
> Debate “Reformas da Previdência e Trabalhista: perigos e consequências para a  vida do trabalhador”, à s 19h, no auditório, com representantes de lideranças da sociedade.

QUINTA, DIA 25
> Palestra “Segurança e Saúde do Trabalhador”, à s 19h, no auditório.

SEXTA, DIA 26
> Café da manhã para metalúrgicos aposentados, à s 9h, na sede central.
> Pesca Noturna, das 18h à  meia-noite, no Lago Grande, no Clube de Campo

R$ 30 para sócios e R$ 60 para não sócios, para até 10 kg.

SáBADO, DIA 27
>Baile de Aniversário, à s 22h, no Espaço M, com a banda San Marco Show

Mesas para 6 pessoas: R$ 300,00 para sócios e R$ 600 para não-sócios. Não serão vendidos convites avulsos nem é permitida a entrada com bebida alcoólica

DOMINGO, DIA 28
>Confraternização da família metalúrgica no Clube de Campo, a partir das 12 horas (apenas para sócios).