Sifco em estado de greve

Por conta do grande risco de não receber o Vale Quinzenal em sua totalidade, os trabalhadores da Sifco, em Jundiaí, optaram pelo estado de greve na tarde da última quinta-feira (12).  

Representantes sindicais realizaram uma assembléia na porta da empresa reivindicando que o pagamento do vale seja depositado aos trabalhadores até o próximo domingo (15). Caso contrário, os trabalhadores entrarão em greve até que a situação seja regularizada.  

Durante negociações com o Sindicato, a empresa alegou que o processo de recuperação judicial e a atual conjuntura econà´mica não favorecem o desempenho da empresa.  

 O Sindicato, por sua vez, argumentou que estes fatores possuem peso significativo, porém, a empresa precisa cumprir suas obrigações.  

“Sabemos que a economia não está nos contemplando, mas os trabalhadores continuam produzindo e gerando lucro para a empresa. Também sabemos que a Sifco enfrenta a recuperação judicial, acompanhamos o processo por completo e garantimos a integridade da mesma. Agora, buscamos somente o que é justo e obrigatório: o pagamento do vale na sua totalidade”, explicou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa,  acompanhado dos diretores de base Mario Aparecido Daniel, Carlos Alberto Nogueira (Barba), Claudinei Cestarolli (Nei), Donizeti Aparecido Ignácio (Danone) e Edvan Moreira da Silva (Sabugo), e do diretor executivo do  Sindicato, Luis Carlos Oliveira (Lú).

Astra Website Security