Campanha Salarial 2017

SETEMBRO, 2017 – A Campanha Salarial está aí e estamos prontos para a luta que nos aguarda. Esse ano, em especial, vamos defender com todas as forças a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, que reúne muitas cláusulas que garantem vários benefícios aos metalúrgicos, além dos da CLT.

 Como já imaginamos o caos que serão as relações de trabalho nesse país, a partir de novembro, com a vigência da Reforma Trabalhista,  cabe a todos nós lutar muito para a manutenção da Convenção Coletiva que, não podemos nos esquecer, foi conquistada com graças a muita mobilização e greve.

 Não há segredo, nem fórmula mágica: sabemos que é só com a união de todos que alcançamos o bem comum. Por isso a participação de todos, na Assembleia Geral do dia 1 º/10, na sede, é importantíssima.

 Somente juntos, teremos a força necessária para decidir que rumo tomará a campanha salarial deste ano, sempre em defesa das Convenções Coletivas, pois são elas que garantem muitos benefícios aos metalúrgicos.

 Tudo o que foi conquistado até hoje foi resultado de um esforço coletivo e agora, mais do que nunca, precisamos de todos nessa luta. Trabalhadores, sindicatos e federações de todo o país estão juntos no movimento Brasil Metalúrgico para garantir que nenhum direito seja arrancado do trabalhador.

 Quem já é sócio do Sindicato sabe a força que tem. Meu recado, agora é para você, que ainda não é: junte-se a nós! Se você tem dúvida, se informe, vá até a Sede, ao Clube de Campo e verá do que somos capazes se estivermos unidos.

 Durante vários finais de semana, teremos plantões no Clube de Campo. Aproveite a chance e não se esqueçam de que tudo o que já conquistamos, foi fruto da união e da luta.

 Não desistiremos jamais!

 

Eliseu Silva Costa

Presidente

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Astra Website Security