União das esquerdas é o caminho, afirma ativista digital

A união das esquerdas no mundo digital, e não apenas nele, é o caminho para combater a concentração de poder da mídia tradicional e abrir espaços para uma agenda positiva. A opinião é do jornalista Aparecido Araujo Lima, o Cidoli, um dos pioneiros da militância digital de esquerda.

“A gente tem que estar junto. Não adianta. à‰ de esquerda. Tem que estar junto. Podemos em algumas eventualidades discordar de como conduzir algum assunto, mas a gente não pode perder essa referência”.

Cidoli, como é conhecido no mundo digital, esteve no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos na manhã deste sábado, dia 12, para uma palestra ao lado de outro ativista digital,  Adolfo Pinheiro Fernandez,   criador do 1 º Núcleo de Militância Virtual do Partido dos Trabalhadores.

No debate  “Comunicação nas redes em tempos de ódio”, Cidoli e Adolfo reconheceram que a direita está ganhando a “guerra” das redes sociais, com um trabalho articulado e profissional, enquanto a esquerda ainda patina na defesa das conquistas dos trabalhadores.

Na opinião deles, é preciso que os militantes de esquerda usem as redes para compartilhar informações verdadeiras e que mostrem essas conquistas.

“à‰ preciso compartilhar informações verdadeiras. Citar fontes. Ter objetividade. E, principalmente, compartilhar informações nos momentos certos e não ficar usando as redes para divulgar fatos sem relevância ou informações falsas”, explicou Adolfo Fernandez.

O evento foi organizado pelo  Congresso Municipal da Juventude do PT.

Na foto, Adolfo (esquerda) e Cidoli

 

 

Astra Website Security