Termina greve na Foxconn I

Termina a greve na Foxconn I. Em assembleia no final da tarde desta segunda-feira, 27, os trabalhadores decidiram aceitar a proposta da empresa para o valor do PLR (Participação nos Lucros e Resultados) pouco abaixo do oferecido aos funcionários da Foxconn II.

Os trabalhadores entraram em greve na tarde de quinta-feira (23), e aguardaram uma contraproposta da empresa quanto à  PLR. Os trabalhadores exigiam o mesmo valor dado aos funcionários da Foxconn II – que chegou a ficar três dias de greve na semana passada antes de entrarem num acordo. Mas terminaram por aceitar um valor pouco  menor.

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos  acompanharam as negociações.  “à‰ um momento de união. Devemos nos manter ao lado do trabalhador, para que possamos conquistar nossos direitos”, disse Ilso Ribeiro da Silva, junto com o vice-presidente Evandro Oliveira Santos e os diretores Andréa Ferreira Barbosa e Vanessa Tatiane de Brito Neris (foto).