Trabalhadores e sindicalistas protestam contra a retirada de direitos

Em mais um dia de atos e paralisações contra as reformas do Governo Federal, trabalhadores e sindicalistas ocuparam as ruas novamente para protestar. Na madrugada desta sexta-feira (30), o Movimento Sindical Unificado de Jundiaí e região realizou uma paralisação na rotatória da avenida Antonieta Piva Barranqueiros, no Distrito Industrial, em Jundiaí. O ato, que teve início à s 4h30, durou cerca de uma hora e foi pacífico.

Durante a paralisação, membros do Movimento Sindical Unificado fizeram pronunciamentos e distribuíram informativos aos trabalhadores

Segundo os organizadores, a ação teve como objetivo alertar a população sobre os desmonte de direitos. Os membros do Movimento distribuíram panfletos aos trabalhadores e fizeram pronunciamentos contra as reformas trabalhista e previdenciária.

“Estamos aqui para defender a dignidade dos trabalhadores e dos aposentados, lutamos todos os dias por essa causa. Foi uma manifestação muito importante, pois demonstrou a insatisfação a nível nacional, não é a toa que estão acontecendo manifestações em diversas partes do país no dia de hoje. Sem dúvida é mais um ato que entra para a nossa história de lutas”, declarou Wilson Ribeiro (Med), que é diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e um dos coordenadores do Movimento Sindical Unificado.

Paralisação na marginal

O bloqueio foi feito na divisa de Campo Limpo Paulista com Várzea Paulista

Por volta das 6h20, um grupo de manifestantes fizeram uma paralisação na  avenida marginal do Rio Jundiaí, na pista sentido Campo Limpo Paulista – Jundiaí. O ato durou cerca de 40 minutos, não houve nenhum incidente. Com a chegada de viaturas da Polícia Militar, os manifestantes se dispersaram e o trecho foi liberado para o tráfego de veículos.

Ato no centro de Jundiaí

Os sindicalistas fizeram pronunciamentos contra as reformas do Governo Federal e distribuíram panfletos com as principais pautas defendidas pelo Movimento

O Movimento Sindical Unificado também realizou um ato na Praça da Matriz, à s 10h. Os sindicalistas deram continuidade aos trabalhos de conscientização com a população, que vinham sendo feitos desde o dia 21 de junho, no calçadão da rua Barão de Jundiaí. Além da distribuição de panfletos, os membros do Movimento tiraram dúvidas e fizeram pronunciamentos sobre as ameaças aos direitos. O Movimento coletou assinaturas contra a (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência, e o PL 6.787/16, referente a Reforma Trabalhista.