Trabalhadores da OKI aprovam PLR e calendário de compensações

Em assembleia realizada na manha desta quarta-feira (14) na OKI, no Distrito Industrial, em Jundiaí, os trabalhadores da empresa aprovaram o calendário de compensações para o ano de 2017 e o valor alcançado nas negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Além das aprovações, os sindicalistas também explicaram as principais diretrizes das negociações da Campanha Salarial. 

Para o calendário de compensações da empresa, foram acrescidos dois minutos à  jornada diária de trabalho. O acréscimo será compensado nos dias ponte em véspera ou pós feriado. “O trabalhador poderá, com tranquilidade, organizar seu momento de lazer com a família ou até mesmo resolver necessidades e pendências particulares”, disse do diretor de base do Sindicato, Franklin dos Santos Pereira. 

Após reprovação da proposta de PLR apresentada em assembleia realizada no dia 23 de setembro, nos meses seguintes aconteceram diversos debates entre o Sindicato, juntamente com a comissão formada pelos trabalhadores, e os diretores da OKI. Graças ao esforço conjunto foi possível alcançar um valor final para a PLR. O pagamento do prêmio referente ao ano de 2016, será efetuado em parcela única no mês de abril de 2017. 

Além da finalização da PLR, a negociação da Campanha Salarial também chegou ao seu fim. Correspondente ao reajuste, será aplicado 6% no mês janeiro e 2,5% em abril de 2017. No caso do abono, ainda neste mês será aplicado 6% e, em fevereiro de 2017, mais 14%. 

 

Astra Website Security