Trabalhadores da KSB votam por garantia de emprego

Na tarde de hoje (9), o Sindicato foi até a empresa KSB para apresentar a proposta de Manutenção do Emprego, que consiste na redução de jornada de trabalho de acordo com a produção da empresa.

A moção apresentada, que teve aprovação unânime dos trabalhadores, reduz um dia na jornada semanal (sexta-feira). A vigência do acordo é de um mês a partir da próxima semana.

Os dias de suspensão de expediente de trabalho serão deduzidos do saldo de férias dos empregados. Todos os setores estão abrangidos pelo acordo, exceto setores envolvidos com vendas e assistência técnica externa.

DSC_8847 (PáGINA)

O diretor Eléscio explicou explicou as diretrizes do acordo

“O cenário econà´mico atual não está proporcionando o conforto que o trabalhador merece, por conta disso é necessário que possamos garantir o emprego desses companheiros até que a situação melhore”, declarou o diretor executivo do Sindicato, Eléscio Caldato, ao lado do diretor de base Valmir José Baldibia (Juruna), e do presidente Eliseu Silva Costa.

A proposta aponta que, durante o mês de vigência não haverá demissões. Caso elas ocorram após esse período, a empresa pagará todos os direitos trabalhistas e as horas que foram descontadas.