Trabalhadores da KSB aprovam calendário de compensações de 2019

Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta quarta-feira (21), os trabalhadores da KSB Bombas, em Várzea Paulista, aprovaram o calendário de compensações de 2019. Nesta quinta-feira (22), os sindicalistas foram na unidade de Jundiaí da multinacional e os companheiros também aprovaram a proposta apresentada.

KSB Jundiaí

O cronograma aprovado pelos companheiros foi elaborado com base nos feriados e dias ponte. Para diretor sindical, Eléscio Caldato, a intenção é oferecer conforto ao trabalhador sem afetar a capacidade produtiva da empresa. “Com um calendário ajustado de acordo com as vésperas de feriados o trabalhador poderá se programar para as folgas e garantir o seu bem estar”,declarou Caldato, ao lado do diretor de base Valmir José Baldibia (Juruna) e da vice-presidente do Sindicato, Rose Prado.

Negociação Coletiva

Presente na assembleia, o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), falou sobre a Negociação Coletiva. Lú informou que a proposta fechada com o grupo patronal Sindipeças (forjaria, parafusos e componentes de veículos), que consiste na renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, abono salarial de 10%, reposição da inflação e aumento real, deverá ser apresentada ao Sindmac, grupo patronal no qual a KSB se enquadra. “Temos que estar mobilizados para que possamos obter um bom resultado. Utilizaremos as mesmas diretrizes da negociação fechada com o Sindipeças, pois os trabalhadores entenderam que foi um avanço em relação ao ano anterior. Aqui na KSB nós queremos esse avanço, e para isso é necessária a participação de todos”, declarou.