Trabalhadores da EBF ficam em greve por três dias

A greve na EBF começou na segunda ­feira (23). O salário que deveria ser pago no dia 15 estava atrasado. No dia 20 a empresa pagou apenas 60% do valor.

Os metalúrgicos também fizeram outras reivindicações: o retorno do convênio médico, porque a empresa não estava pagando a operadora do plano de saúde, a cesta básica, atrasada por três meses, e a segunda parcela do PLR, que venceu no dia 20 de maio.

“A empresa alega dificuldades financeiras, mas não podemos deixar que o metalúrgico fique sem receber o que tem direito. Todo trabalhador tem seus compromissos e precisam do salário em dia”, disse José Carlos Gomes Cardoso (Mineiro), diretor do Sindicato que acompanhou a greve.

Na manhã de sexta- ­feira, os funcionário da EBF voltaram a trabalhar depois que a empresa pagou o restante dos salários, acertou a situação do convênio médico e prometeu entregar as cestas básicas até terca-feira.

O pagamento do PLR continua em negociação com o Sindicato.