Trabalhadores da Deca fazem protesto por PLR

Na madrugada desta quinta-feira (30), os trabalhadores da Deca, localizada no Distrito Industrial, em Jundiaí, realizaram um protesto devido a insatisfação com fato da empresa não dialogar sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Apoiados pelo Sindicato, os companheiros ficaram de braços cruzados durante três horas, iniciando o expediente à s 8h, horário em que os companheiros do setor administrativo inicia a jornada de trabalho.

No dia 10/3 o Sindicato havia realizado uma assembleia na empresa com o objetivo de forçar a negociação. Seguindo reivindicações dos trabalhadores, o Sindicato notificou a Deca para que a mesma apresentasse uma proposta de negociação até ontem (29), o que não aconteceu. “à‰ momento de decidir. Da última assembleia até o dia de hoje, sabendo que a empresa não esboçava boa vontade, os trabalhadores se mobilizaram e agora estão mostrando a sua força”, declarou a vice presidente do Sindicato, Rose Prado.

Insatisfeitos com o posicionamento da empresa, os trabalhadores iniciaram o expediente à s 8h

Segundo Prado, a Deca alegou estar sem condições de conceder o benefício por conta das reduções de custo que a empresa fez recentemente. Porém, após escutar os trabalhadores, a vice presidente ressaltou que a empresa está produzindo normalmente.

No ponto de vista do diretor de base, Willian Pereira Reis, o ato foi além PLR, . “Nós não estamos aqui só por causa da PLR, estamos pelas políticas de cargos e salários e por outros problemas que também enfrentamos no dia a dia”, afirmou.

Na parte da tarde, um novo ato foi realizado pelo Sindicato junto aos trabalhadores do segundo turno da Deca. Os diretores fizeram um breve resumo da ação realizada no início da manhã. O diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), elogiou os companheiros do segundo turno que demonstraram interesse pela luta. “Os trabalhadores que contribuíram com o manifesto estão de parabéns. Graças à  paciência, mobilização e, principalmente, consciência, eu não tenho dúvidas que poderemos alcançar o que buscamos”.

Lú parabenizou os trabalhadores que participaram dos atos

Também estavam presentes na assembléia o diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), e os diretores de base Leandro Cesar Viana Reis, Franklin dos Santos Pereira (Frank), Daniel Silva, Francisco Pereira, Ronaldo de Marchi, Edemilson Domiquile, César Augusto Camargo (Cesinha), Noel de Souza Rezende e Lázaro Roberto da Silva (Betão).