Trabalhadores da Alpino voltam ao trabalho após vitória do movimento

Os trabalhadores da Alpino, que tinham aderido à  greve na manhã de ontem (12), retornaram ao trabalho nesta sexta-feira (13). Após encaminhar as reivindicações dos trabalhadores, o Sindicato obteve resultados positivos nas negociações com a empresa. Os companheiros da Alpino terão desconto no plano de saúde, reajuste na cesta básica e adiantamento do reajuste salarial em maio.

Além das melhorias, 17 companheiros foram contemplados com acertos de faixa salarial.

O diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), comemorou a decisão. “Os companheiros da Alpino estão de parabéns. Foi um verdadeiro exemplo de luta, união e perseverança. Esse é o nosso trabalho, garantir a integridade do trabalhador contra qualquer tipo de impasse”, declarou.

Mineiro revela que o Sindicato voltará à  mesa de negociações com a Alpino, a pauta da vez será a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). “Já conversamos com os trabalhadores sobre a PLR, estamos aguardando a formação de uma comissão para que possamos iniciar o diálogo. Faremos o que for preciso para obter um bom resultado”, ressaltou.