Trabalhadores da Alpino fazem protesto por melhorias nos benefícios

Com apoio do Sindicato, os trabalhadores da Alpino, em Jundiaí, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (21) em protesto à  falta de abertura para negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), pela troca do convênio médico e reajuste de benefícios. O ato, presidido pelo diretor sindical José Carlos Cardoso (Mineiro), durou cerca de duas horas. Os companheiros da Alpino deram o prazo de dois dias para que a empresa abra diálogo sobre as reivindicações, caso contrário haverá paralisação das atividades na segunda-feira (26). 

“Há um tempo atrás a empresa nos procurou para fazer a redução de jornada, todos contribuíram pois era um momento difícil. Hoje a situação é outra, a empresa melhorou mas a situação dos companheiros ainda permanece a mesma. Ainda temos problemas com os benefícios dos trabalhadores, lá atrás os trabalhadores contribuíram com a empresa, agora é hora da empresa cooperar”, disse Mineiro. 

O sindicalista aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da participação do Sindicato ao lado do trabalhador. “O Sindicato é o trabalhador. Estamos aqui no dia a dia para defender os companheiros, buscamos a nossa união. No ano passado, nós garantimos a integridade da categoria por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, que desvia os metalúrgicos da nova lei trabalhista. Devemos permanecer assim, mobilizados, para enfrentar qualquer pauta que nos prejudique”, finalizou. 

 

Astra Website Security