Trabalhadora é reintegrada na Alpino

Acompanhada do diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), e do diretor de base, Roberto Pereira de Souza (Betinho), a companheira Maria do Carmo Santos foi reintegrada ao quadro de trabalhadores da Alpino, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (13). O processo estava tramitando há oito anos. 

No ano de 2005, Maria do Carmo teve os movimentos de uma das pernas comprometidos por conta de um acidente de trabalho. Após a recuperação e o retorno à s atividades, no ano de 2009, a companheira havia sido demitida. Ela alega que, antes da demissão, foi submetida à  exercer funções que iam contra as recomendações médicas. “Tive que trabalhar em setores que me prejudicavam muito, naquele momento havia despreparo da liderança para lidar com a situação”, disse. 

No mesmo ano, com apoio do departamento jurídico do Sindicato, ela moveu uma ação de reintegração. “Por causa do acidente sofrido na empresa a companheira não deveria ter sido demitida, essa situação vai na contramão das Convenções Coletivas”, disse o diretor Mineiro. 

“O Sindicato acompanhou todo processo, fui bem atendida e tive minhas dúvidas solucionadas. Foi um processo demorado, mas que trouxe um resultado positivo”, disse Maria do Carmo. 

 

Astra Website Security