Trabalhador unido, sindicato forte

MARà‡O, 2018 – Estamos iniciando 2018 com a convicção de que, daqui pra frente, a ascensão da nossa classe dependerá – como nunca – da nossa força de mobilização. Tudo que o nosso Sindicato possui hoje, é graças ao interesse e participação coletiva dos trabalhadores. Estou seguro de que, mesmo com a retrógrada lei trabalhista atual que visa a deterioração do nosso modo de organização, a nossa categoria – tão politizada e com um histórico de lutas invejável – continuará ativa, com pessoas participativas e com consciência de classe.

Neste mês, tivemos uma maratona de assembleias na qual os trabalhadores renovaram acordos de jornada de trabalho, garantiram reajuste na PLR e solucionaram impasses salariais. Isso mostra que o trabalhador está unido e o Sindicato está cada vez mais forte. Paralelo à  isso, também oferecemos o lazer e o bem estar do trabalhador com mais uma edição do CarnaMetal 2018, o melhor carnaval da região.

No meu entendimento, uma entidade sindical deve visar o progresso de uma forma ampla, em todas as esferas. Tenho orgulho de falar da Escola do Metalúrgico, um projeto que contempla a esfera educacional da classe metalúrgica e da comunidade. Estamos com inscrições abertas para informática e libras. Qualificação profissional é essencial.

Por fim, no dia 24/2, fui empossado presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP) para o quadriênio 2018/2022. Pessoalmente, me é motivo  de muito orgulho, disposição e responsabilidade. O meu compromisso com a categoria é fomentar a união por meio da conscientização coletiva, com foco na ascensão da qualidade de vida dos nossos companheiros e companheiras.

Trabalhador, o sindicato é você! A luta continua!

 

Astra Website Security