Sindicatos promovem plenária dos trabalhadores contra ataques à  Previdência

No dia 9 de agosto, à s 9h, na  sede da  Associação dos Aposentados de Jundiaí (AAPJR) e região será realizada a Plenária Regional dos Trabalhadores contra os ataques à  Previdência Social promovidos pelo governo Temer.

A iniciativa foi resultado de um encontro com movimentos sindicais realizados no dia 27/7 pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, que avaliou e debateu as ações que estão sendo planejadas pelo governo interino contra dos direitos dos trabalhadores e da aposentadoria.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Bancários, Ceramistas, Alimentícios, Servidores, CUT, Simpro e Apeoesp. “Chamamos esse debate para fortalecer nossa luta em defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e também dos trabalhadores da ativa, haja vista o governo interino já estar colocando em pauta projetos de redução e retiradas de direitos históricos”, disse Fé Juncal, presidente da AAPJR. Segundo ela, Jundiaí é o berço da Previdência e precisa dar uma resposta contra esse ataque.

Para Marcos Tebom, vice-presidente da AAPJR, os patrões estão vendo a oportunidade perfeita para retirar direitos dos trabalhadores. “Não vamos abrir mão de um só direito e por isso vamos construir unidade entre sindicatos e movimentos sociais para fortalecer nossa luta”.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Douglas Yamagata, disse que os empresários estão prontos para acabar com a união e a luta dos trabalhadores. “Sob o argumento de querer acabar com a crise, representantes dos patrões, em aliança com Michel Temer, querem impor mudanças na legislação trabalhista e previdenciária. Tais mudanças terão impacto principalmente nos salários, décimo terceiro, férias, benefícios dos aposentados e tempo de aposentadoria. Consequentemente, teremos o enfraquecimento de toda classe trabalhadora, tornando irreversível os direitos históricos conquistados ao longo de uma década, além de enfraquecer os órgãos de representação dos trabalhadores”.

“A participação de todos na plenária é muito importante. Está nas nossas mãos lutar para que os direitos conquistados até hoje não sejam jogados no lixo”, reforça o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, Eliseu Silva Costa.

Mais informações sobre a realização da plenária podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-1129.