Sindicato traz Leci Brandão para o Dia da Mulher

Clique na imagem a cima para fazer download em alta resolução

Clique na imagem a cima para fazer download em alta resolução

Clique na imagem a cima para fazer download em alta resolução

Clique na imagem a cima para fazer download em alta resolução

Cantora e deputada estadual irá falar sobre o tema “A Mulher  no Espaço de Poder”

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista traz a cantora, compositora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) para a palestra “A Mulher no Espaço de Poder” no dia 9 de março, às 19h, no Auditório do Sindicato.

Aos 70 anos, completados em setembro de 2014, Leci atua desde 2011 como deputada na Assembleia Legislativa de São Paulo. Politicamente, se destaca atuando em projetos de inclusão do negro nas universidades, de defesa dos professores, de combate à intolerância religiosa e à homofobia, e de respeito à Lei Maria da Penha. “Não podemos mais nos calar sobre as diversas formas de violência que a mulher sofre na sociedade brasileira”, afirma a deputada.

 

A palestra faz parte de uma série de atividades programadas pelo Sindicato para o mês dedicado às mulheres, homenageando especialmente as metalúrgicas que contribuem para reafirmar a força da categoria. “Essa data é um momento especial e adequado para dedicarmos ainda mais atenção a elas, que são o motor e a razão de nossa sociedade evoluir e desenvolver”, comenta Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

 

A programação prossegue no dia 10 com a exibição do documentário “25 de julho – Feminismo Negro Contado em Primeira Pessoa”, às 19h30, no CineArte do Sindicato.

 

Tanto a palestra com Leci Brandão como a exibição do documentário têm entrada gratuita ao público. O Auditório e o CineArte ficam na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, localizado na rua XV de Novembro, 240, Jundiaí.