Sindicato se reúne com trabalhadores da Elino em assembleia de conscientização

Na manhã desta sexta-feira (9) o Sindicato realizou uma assembleia de conscientização com os companheiros da Elino, em Jundiaí. O ato, presidido pelo diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), ao lado do presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, teve como objetivo mobilizar e informar os trabalhadores sobre as ações sindicais e trabalhistas, que estão sendo realizadas para garantir a integridade da categoria metalúrgica frente aos impasses da nova lei trabalhista. 

As reivindicações dos metalúrgicos no período pré data-base foram lembradas por Mineiro. “O foco da nossa data-base foi garantir a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, para evitar que o trabalhador metalúrgico amargasse as desgraças da reforma trabalhista”, declarou. 

O diretor sindical também alertou os trabalhadores sobre as mobilizações trabalhistas. “O trabalhador precisa ficar atento. Mesmo com a nossa categoria protegida pela Convenção Coletiva, precisamos estar unidos. A nova lei trabalhista enfraquece os sindicatos e, consequentemente, a luta dos trabalhadores. Há muitos companheiros de outras categorias que já sentem na pele a nova lei trabalhista a falta que faz um sindicato forte e atuante para defende-los”, ressaltou. 

A atuação do movimento sindical durante os tramites da Reforma da Previdência foi apresentada por Eliseu. No ponto de vista do presidente do Sindicato, a conscientização e união da classe trabalhadora junto à s entidades sindicais, serão fatores determinantes para manter os direitos conquistados e instigar novas lutas pelo progresso da categoria. “Por meio da mobilização dos trabalhadores, nós conseguimos garantir os nossos direitos em meio ao retrocesso da reforma Trabalhista. No caso da Reforma da Previdência, o recado foi dado. O nosso movimento sindical ocupou a Avenida Paulista, fomos para Brasília, e toda essa pressão fez com que o governo adiasse a votação. à‰ assim que vamos agir sempre. Agora, com a contribuição sindical voluntária, está em nossas mãos garantir uma entidade forte e atuante, para que possamos enfrentar toda e qualquer pauta que ameace a nossa integridade”, declarou Eliseu, que foi aplaudido pelos companheiros ao finalizar a assembleia.   

Astra Website Security