Sindicato reintegra mais três trabalhadores

Três companheiros foram reintegrados graças ao empenho do Sindicato. Sérgio Sperandio e Luciano Rizzieri voltaram à  ThyssenKrupp no dia 30 de abril, acompanhados pelos diretores Wilson Ribeiro da Silva (Med) e José Joaquim da Silva Filho (Zé Goleiro).

Sperandio adquiriu uma doença laboral no setor de manutenção predial e deixou a empresa em dezembro de 2012. A Krupp justificou que ele havia adquirido direito a aposentadoria, porém o Sindicato alegou que a decisão da empresa não condizia com a resolução judicial.

Já Rizzieri foi demitido no final de 2014 após contrair uma doença no ombro devido a movimentos repetitivos no setor de UV. “O Sindicato nos acompanhou em todos os momentos. à‰ muito bom estar de volta”, comentaram eles.

Na empresa EBF, Marcelo Pontes de Paula foi reintegrado no dia 6 de maio depois de ter sido dispensado em dezembro passado. “Sofri um acidente em 2007 e após um ano e meio de recuperação, voltei pra trabalhar na mesma máquina. Depois da demissão, o Sindicato montou um processo baseado no direito da estabilidade e agora retorno para continuar meu trabalho.”