Sindicato realiza ato de conscientização na W.A. Cardanha

O Sindicato realizou na manhã desta sexta-feira (6), uma ação de conscientização com os trabalhadores da W.A. Cardanha, em Várzea Paulista. O diretor sindical, Eléscio Caldato, falou sobre as novas leis trabalhistas e a Campanha Salarial 2017. Durante a ação os trabalhadores também votaram pela renovação da jornada de trabalho que, por exigência das leis trabalhistas, deve ser colocada em votação a cada dois anos.

Caldato compartilhou com os trabalhadores detalhes sobre os encaminhamentos da Campanha Salarial. Ele falou sobre o foco que está sendo depositado na Convenção Coletiva de Trabalho. “Além da pauta salarial, estamos dando muita importância para a Convenção Coletiva, pois no atual cenário de mudanças drásticas nas leis trabalhistas, é esse documento que irá garantir os direitos conquistados com tanta luta”, declarou o diretor sindical.

Sobre a jornada de trabalho, Caldato comenta que o formato contempla de forma positiva os trabalhadores. “à‰ um formato de jornada que condiz com a realidade produtiva da empresa e contempla os companheiros nos compromissos fora do ambiente de trabalho”, finalizou.