Sindicato inaugura exposição “Força Metalúrgica: História de Luta”

Na próxima terça-feira, dia 29, à s 15h, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo inaugura das dependências do Museu, a exposição “Força Metalúrgica: História de Luta”, que recupera momentos da trajetória da categoria, formada pelo esforço e suor de tantos trabalhadores.

A mostra tem ao todo 23 painéis fotográficos que relatam cenas dentro das fábricas, manifestações nas ruas, greves, mobilizações nas portas das fábricas e outras ações que marcaram a história dos metalúrgicos em Jundiaí e região.

“Estamos no ano comemorativo dos 70 anos da entidade, que serão completados em maio de 2016. Nada melhor do que recordar a história de luta que marcou esse Sindicato durante esse tempo. Tenho certeza que muitos companheiros vão se reconhecer nas fotos ou se lembrar dos momentos retratados. à‰ uma maneira que encontramos de homenagear a força que vem das mãos dos metalúrgicos e também resgatar a nossa memória”, comenta Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

As fotos pertencem ao arquivo do Sindicato, porém algumas foram contribuições dos próprios associados, bem como de empresas da cidade.

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h à s 18h, com entrada franca e estacionamento no local. O Museu do Metalúrgico possui acessibilidade e bicicletário.