Sindicato inaugura exposição “Força Metalúrgica: História de Luta”

Na próxima terça-feira, dia 29, às 15h, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo inaugura das dependências do Museu, a exposição “Força Metalúrgica: História de Luta”, que recupera momentos da trajetória da categoria, formada pelo esforço e suor de tantos trabalhadores.

A mostra tem ao todo 23 painéis fotográficos que relatam cenas dentro das fábricas, manifestações nas ruas, greves, mobilizações nas portas das fábricas e outras ações que marcaram a história dos metalúrgicos em Jundiaí e região.

“Estamos no ano comemorativo dos 70 anos da entidade, que serão completados em maio de 2016. Nada melhor do que recordar a história de luta que marcou esse Sindicato durante esse tempo. Tenho certeza que muitos companheiros vão se reconhecer nas fotos ou se lembrar dos momentos retratados. É uma maneira que encontramos de homenagear a força que vem das mãos dos metalúrgicos e também resgatar a nossa memória”, comenta Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato.

As fotos pertencem ao arquivo do Sindicato, porém algumas foram contribuições dos próprios associados, bem como de empresas da cidade.

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com entrada franca e estacionamento no local. O Museu do Metalúrgico possui acessibilidade e bicicletário.